Portfólio

Patrimônio Cultural de Arapoti: Referências

O projeto Cadernos do Patrimônio Cultural – Arapoti é de autoria de Antônio Cavalheiro e debruçou-se sobre as informações do Programa de Identificação das Referências Culturais de Arapoti. Tal Programa foi um desdobramento da pesquisa arqueológica realizada nas áreas de silvicultura da Fazenda Três Pinheiros. Ao todo, foram registrados e identificados 20 bens culturais significativos para o município.

Além do apoio institucional da Prefeitura de Arapoti, o Projeto Cadernos do Patrimônio Cultural – Arapoti conta com o apoio da Companhia Paranaense de Energia (Copel) e foi realizado pelo EPPC – Estudos e Projetos em Patrimônio Cultural, Inspire-C Arquitetura, Urbanismo e Patrimônio Cultural e Núcleo de Mídia e Conhecimento. O projeto foi aprovado no Programa de Fomento e Incentivo à Cultura (PROFICE) da Secretaria de Estado da Cultura, do Governo do Paraná.

O Núcleo de Mídia e Conhecimento também foi responsável pela edição e e publicação da obra ‘Patrimônio Cultural de Arapoti: Referências’, produto cultural final do projeto. A iniciativa viabilizou ainda a realização de duas oficinas e um seminário, ambos presenciais e realizados em Arapoti, com o tema Patrimônio Cultural de Arapoti.