Blog

Batavo e Castrolanda lançam nova marca no mercado de lácteos

Uma das mais expressivas bacias leiteiras do país dá um passo estratégico no mercado. As cooperativas Batavo (Frísia) e Castrolanda formaram uma parceria comercial e operacional para as indústrias de lácteos, lançando uma nova marca no mercado, a Colônia Holandesa. A parceria intercooperativas será oficializada no dia 07 de agosto, às 11h00, no Parque Dario Macedo, em Castro – PR, durante a abertura do Agroleite 2012. O evento lançará a marca Colônia Holandesa, e contará com a participação do governador Beto Richa e autoridades locais.

Para o Presidente da Cooperativa Batavo, e Diretor da Ocepar, Renato Greidanus, entre os princípios do cooperativismo, o sexto, que trata da intercooperação, comprova que as cooperativas estão praticando o “espírito cooperativo”, expressando a união de esforços para atender seus associados de forma efetiva, fortalecendo o movimento cooperativo, trabalhando juntas por meio de estruturas regionais.“O movimento de fusões e aquisições tem sido expressivo entre as empresas do setor nos últimos anos, criando um ambiente de dinamismo. Com esta parceria, enfrentamos o mercado com o mesmo dinamismo, aumentando nosso mix de produtos, revertendo um pouco o perfil de prestadores de serviços. Estamos investindo cada vez mais, beneficiando os consumidores e oferecendo ao produtor rural associado uma alternativa rentável e estruturada no mercado”, avalia Renato.

A parceria intercooperativas entra no mercado de lácteos com a nova marca com força estratégica para adaptar-se não somente às novas exigências dos consumidores e necessidades específicas nutricionais do produto, mas também a aspectos relacionados à conveniência. O site da Colônia Holandesa já está no ar, com a cartela de produtos e informações sobre a Frísia e a Castrolanda. Acesse: http://coloniaholandesa.com.br

Facebook
Twitter
LinkedIn