Blog

Fórum Coop chama atenção da sociedade para o futuro

O Fórum Coop 2012 encerrou suas atividades com resultados positivos para o setor. Além de chamar a atenção da sociedade em geral para o assunto, contou com a participação de várias autoridades que ressaltaram a importância do sistema na economia.

“Nesses três dias tivemos alguns momentos muito interessantes e conseguimos atrair os olhares paranaenses para esse tema tão pertinente, que será o condutor para que desenvolvamos uma economia mais sustentável, do presente para o futuro”, destacou Dick Carlos de Geus, coordenador do Fórum e presidente do Parque Histórico de Carambeí.

Participaram do evento cerca de 550 dirigentes das cooperativas, cooperados e estudantes, que vieram tanto do Paraná, quanto de outros estados, para assistir a programação que contou com diversas reuniões, palestras e ações de resgate histórico do agronegócio.


Autoridades – “Nossa intenção é a de fortalecer cada vez mais o cooperativismo”, disse o governador Beto Richa. “Nossa presença [no evento] demonstra o respeito e a consideração, do nosso governo, ao cooperativismo que tem dado tantas contribuições ao Paraná e ao Brasil”, frisou.

“O Paraná não seria o que é se não fosse a presença forte do cooperativismo e do associativismo”, disse o secretário de Estado da Agricultura, Norberto Ortigara. Para ele, o Fórum foi um momento para se pensar nas dificuldades da agricultura e contribuir com a crítica construtiva aos governos.

“Não é por acaso que a ONU reconheceu a importância do cooperativismo”, disse João Paulo Koslovski, presidente do Sistema Ocepar. “Desenvolvemos um trabalho muito forte na valorização das pessoas e na distribuição de renda”, atribuiu ao reconhecimento.

O ano de 2012 foi declarado pela Organização das Nações Unidas como o Ano Internacional das Cooperativas e em todo o mundo esse foi o tema de diversos encontros que discutiram a importância deste modelo de arranjo para o futuro do agronegócio e da economia.

 

Para ver as fotos do Fórum, clique aqui.

Facebook
Twitter
LinkedIn