Blog

Grupo de dança segue rumo a Frankfurt

O grupo da Fundação Cultural Suábio-Brasileiro iniciou nesta quarta-feira (20), a turnê que passará por cinco países.

Ansiedade e muita expectativa marcaram o embarque do grupo adulto de danças folclóricas da Fundação Cultural Suábio-Brasileiro (FCSB) para a turnê europeia nesta quarta-feira (20). Após 12 horas dentro de um avião, o grupo de 29 pessoas desembarcará em Frankfurt, na Alemanha, no início da tarde do dia 21.

A estreia da turnê ocorrerá no dia 22 na cidade de Pannonia. “Eles estão muito ansiosos”, contou Norbert Geier, diretor secretário da Agrária Cooperativa Agroindustrial, que está acompanhando o grupo. Ao todo a turnê terá 13 apresentações em cinco países.

“Estamos até um pouco nervosos aguardando pela primeira apresentação”, destacou Wellington Zart, baterista que acompanha o grupo de dança.

A professora Cristiane Zuber da FCSB contou que no ano de 1996 participou de uma turnê semelhante, mas na época como integrante do grupo, e que a experiência é muito enriquecedora.

“Estaremos mostrando a preservação da nossa cultura suábia e a integração com a brasileira,por isso acredito que faremos sucesso com as demais comunidades que visitaremos”, disse a professora.

Facebook
Twitter
LinkedIn