Blog

Autoridades prestigiam abertura do Fórum Coop

O governador do Paraná Beto Richa participou da solenidade de abertura do Fórum Coop 2012, nesta quinta-feira (22), em Carambeí. O evento é o último do calendário da Organização das Cooperativas do Brasil (OCB), alusivo às comemorações do Ano Internacional das Cooperativas no Brasil. O cooperativismo envolve mais de um bilhão de pessoas no mundo. “Nossa intenção é a de fortalecer cada vez mais o cooperativismo”, disse o governador.

“Nossa presença [no evento] demonstra o respeito e a consideração, do nosso governo, ao cooperativismo que tantas contribuições tem dado ao Paraná e ao Brasil”, disse Richa. Ele salientou ainda o excelente desempenho do agronegócio brasileiro frente à balança comercial e que as cooperativas e o agronegócio em geral são responsáveis por mais de 1,5 milhão de empregos no Estado.

O presidente da Ocepar, João Paulo Kosloviski, destacou a importância do cooperativismo para o desenvolvimento econômico sustentável. “Não é por acaso que a ONU reconheceu a importância do cooperativismo”, disse. “Desenvolvemos um trabalho muito forte na valorização das pessoas e na distribuição de renda”, atribuiu ao reconhecimento.

“O Paraná não seria o que é se não fosse a presença forte do cooperativismo e do sociativismo”, disse o secretário de Estado da Agricultura, Norberto Ortigara. Para ele, o Fórum será um momento para se pensar nas dificuldades da agricultura e contribuir com a crítica construtiva aos governos.

Também participaram da solenidade o cônsul da Holanda para o Paraná e Santa Catarina, Robert de Ruijter; o superintendente da OCB, Renato Nobile; o diretor de acompanhamento e recuperação de créditos do BRDE, Nivaldo Assis Pagliari; o presidente da Junta Comercial do Paraná, Ardisson Akel; os deputados estaduais Marcelo Rangel, Pedro Lupion e Hélio Rush; o prefeito de Carambeí, Leon Larocca; entre outras autoridades.

Para ver o álbum de fotos, clique aqui.

Facebook
Twitter
LinkedIn