Blog

“Conversa Entre Amigos” faz última reunião do ano no Parque Histórico

O grupo de Carambeí do programa de incentivo à leitura “Conversa Entre Amigos”, organizado pelo empresário e ex-deputado federal Marcelo Almeida, teve sua última reunião do ano nesta segunda-feira (20), no Parque Histórico de Carambeí. O programa conta com aproximadamente 600 adeptos espalhados pelo Paraná. “Acabei me tornando uma referência no incentivo à literatura, que é uma arte árdua, mas apaixonante”, enfatizou Marcelo.

Em cada encontro, os participantes discutem sobre as percepções que tiveram de determinado livro onde Marcelo Almeida atua como moderador. “A cada encontro é feita a indicação de um título e os participantes recebem um exemplar para a discussão no próximo encontro”, explicou Marli Menarim, coordenadora do grupo local. Segundo ela, os encontros são bimestrais e participam deste grupo que atualmente conta com aproximadamente 50 pessoas e se reúne há três anos.

De acordo com Marli, o programa atrai leitores de todas as idades. “Sempre temos novas pessoas que querem participar”, salientou. Ela contou que o grupo de Carambeí já recebeu a visita de autores e que os participantes já foram assistir a palestras de autores fora da cidade. “Este programa é um presente à Carambeí”, afirmou.

O livro que serviu para dar ênfase a este encontro foi o “Guardião de Memórias”, de Kim Edwards, título que vendeu 500 mil exemplares no Brasil, que conta uma história sobre vidas paralelas, famílias separadas pelo destino, segredos do passado e o infinito poder do amor verdadeiro.

O próximo encontro terá como indutor o título “A Morte Tudo Resolve”, de Luiz Kignel, e já no início do ano acontecerá uma palestra com um autor em Carambeí, no qual o grupo de Ponta Grossa virá para participar.

 

Facebook
Twitter
LinkedIn