Blog

Cooptur oferecerá roteiros especiais durante o Fórum Coop 2012

Os participantes do Fórum Coop 2012 terão a possibilidade de fazer passeios exclusivos pela região dos Campos Gerais, através da Cooperativa Paranaense de Turismo (Cooptur). A região apresenta um traço diferenciado, por sua colonização e exuberância natural ímpar no Brasil.

Segundo Marcio Canto de Miranda, vice-presidente da cooperativa, a ideia da criação desses dois roteiros surgiu para propiciar, aos visitantes e seus acompanhantes, que conheçam a região. “Temos dois roteiros diferenciados um focado nas belezas naturais e o outro na cultura holandesa”, explicou.

No roteiro Carambeí / Castrolanda o visitante conhecerá um dos maiores moinhos no Brasil; a colônia holandesa de Castrolanda, que é responsável pela cooperativa do mesmo nome; uma estufa de flores; e aproveitará de um tradicional café holandês; além da visita em um dos lugares de maior importância histórica da região, a Fazenda Capão Alto. Datada de 1704, a Fazenda integrava a Rota dos Tropeiros e nela ainda encontram-se diversas ruínas e o casarão em estilo colonial de 1850.

Já o roteiro Carambeí / Ponta Grossa contempla a segunda maior beleza natural do Paraná, o Parque Estadual de Vila Velha. Formado por arenitos, formações rochosas desgastadas pelo tempo e que adquiriram diversas formas; as Furnas, que são três crateras rochosas que dão vista aos lençóis subterrâneos de água; e a Lagoa Dourada, que leva esse nome pela coloração de sua água durante o por do sol. Além deste passeio em particular, haverá uma visita panorâmica pelo centro de Ponta Grossa e ao comércio local para compras.

Para mais informações: www.cooptur.coop.br

Facebook
Twitter
LinkedIn