Blog

III Festival de Tortas reúne 12 mil pessoas

O 3° Festival de Tortas aconteceu entre os dias 12, 13 e 14 de outubro e reuniu aproximadamente 12 mil pessoas no Pavilhão de Exposições da Batavo, anexo ao Parque Histórico de Carambeí. O evento contou com apresentações musicais, feira de artesanato, parque de diversão inflável, um stand da Heineken e o espaço “Cultivando Arte”, que apresentou quadros da artista Jacoba Bosch e orquídeas do Círculo Orquidófilo de Ponta Grossa e do Orquidário Taman Botoe, de Carambeí. Além das famosas tortas holandesas, os visitantes puderam experimentar pratos da culinária indonésia.

O Parque Histórico de Carambeí, como anfitrião do evento, preparou diversas atrações para entreter os visitantes. A Vila Histórica foi palco, mais uma vez, da encenação do cotidiano dos pioneiros, na qual vários voluntários dão vida as casas. Na Casa da Memória duas exposições complementavam o acervo da ala: “Brinquedos Antigos: Nos belos tempos de outrora” e a mostra de pinturas e fotografias dos alunos da Escola Carlos Ventura. A primeira, buscou homenagear o Dia das Crianças e retratar como eram as diversões e passatempos antigamente, como as brincadeiras sustentavam-se apenas com a criatividade, sem o apoio da tecnologia. A mostra dos alunos do Carlos Ventura reúne pinturas impressionistas e fotografias inspiradas nas paisagens do PHC, e uma mostra sobre sustentabilidade produzida em parceria com os alunos da Escola Júlia Wanderley.

No Museu do Leite, havia ainda a exposição “Meios de Comunicação e a disseminação de Ideias”, que conta com alguns itens antigos usados na produção de notícias e comunicação, ferramentas  que atualmente já não são utilizadas na difusão da informação e sim como peças de museu e acervo de colecionadores. A mostra busca resgatar a importância da comunicação para a disseminação da cultura holandesa local e nacional, refletindo ainda, num âmbito maior, a importância de entender como o ser humano foi interagindo com o decorrer dos anos. A mostra ficará disponível até o final de novembro, assim como a exposição de brinquedos antigos. Já os trabalhos dos alunos da Escola Carlos Ventura e Júlia Wanderley estarão disponíveis para visitação até o dia 20 de outubro.

 

Para ver as fotos, clique aqui.

Facebook
Twitter
LinkedIn