Blog

FCSB apresenta programação cultural na Festa da Cevada 2012

A programação cultural da Festa da Cevada 2012 em Entre Rios, apresentou os Grupos da Fundação Cultural Suábio-Brasileira com o programa Musikantenstadl “Volta ao mundo”, na quinta feira (11) no Centro Cultural Mathias Leh, no qual todos os grupos de música e canto, bem como alguns de dança participaram.

O Musikantenstadl, bastante conhecido na Europa, é uma transmissão de show de entretenimento ao vivo na televisão pública com a música popular. Bandas típicas, populares clássicos e sucessos internacionais. O programa de cerca de 120 minutos de entretenimento é projetado com base em dois componentes: um pouco de música e entretenimento.

A Fundação Cultural adaptou um cenário com o objetivo de fazer um programa semelhante em Entre Rios. O roteiro nos levou a uma viagem de “Volta ao mundo”. Na adaptação, um casal de amigos fez esta viagem e enviou de cada país, uma mensagem para os apresentadores de nosso programa. Estes, por sua vez, nos colocaram a par das aventuras, situando o público presente com as principais características dos países visitados pelos amigos turistas e mostrando uma apresentação musical de cada país visitado.

Na sexta-feira, às 16h, o Centro Cultural Mathias Leh recebeu uma atração internacional: o coro Carmina Mundi, da Alemanha. O grupo, composto por aproximadamente 40 cantores, encantou os espectadores com as execuções de músicas religiosas originárias de diversos países, culturas e eras. O coral deu ênfase aos trabalhos ‘a capella’, nos quais executaram obras de compositores contemporâneos.

 

Facebook
Twitter
LinkedIn