Blog

Livro ‘Cartas da Mata Atlântica: natureza e patrimônio cultural’ foi disponibilizado online

 

O Núcleo de Mídia e Conhecimento foi responsável pela curadoria e coordenação editorial do projeto ‘Cartas da Mata Atlântica’, viabilizado por meio da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura (Pronac 150597). Como produto cultural, o projeto deu origem ao livro ‘Cartas da Mata Atlântica: natureza e patrimônio cultural’, que encontra-se disponível para leitura online e download no site oficial www.cartasdamataatlantica.com.br.

O projeto propõe o resgate e valorização integrada do patrimônio natural e cultural, através da perspectiva da paisagem. De autoria do pesquisador holandês André A. R. de Meijer, residente na área litorânea do Paraná há quase duas décadas, o livro reúne crônicas e dados científicos sobre a Mata Atlântica. Para agregar uma visão macrocuratorial do bioma e interações antrópicas abordadas, o NMC convidou o fotógrafo Denis Ferreira Neto para ilustrar o livro com imagens aéreas e de paisagem.

Os exemplares do livro serão distribuídos para escolas e bibliotecas paranaenses a partir da data do seu lançamento oficial, que deve ocorrer em agosto de 2018.

 

Pesquisa

O livro ‘Cartas da Mata Atlântica: natureza e patrimônio cultural’ é formado por um recorte curatorial realizado na pesquisa integral do autor André A. R. de Meijer. O material original conta com mais de 1.000 páginas e está disponível em formato e-book e paperback na Amazon.

 

Patrocinadores

O projeto Cartas da Mata Atlântica conta com o apoio de três empresas genuinamente paranaenses, que estão investindo na valorização da cultura do Estado.

A Fertipar Fertilizantes, atuante em âmbito nacional, é a apresentadora do projeto e a sua inserção é de extrema valia, visto que a empresa atua na região de Paranaguá por meio de unidade industrial. As cooperativas agroindustriais Frísia e Castrolanda, parceiras da Fertipar, também são patrocinadoras do projeto.

Facebook
Twitter
LinkedIn