Blog

Unibrasil promoveu encontro sobre Shakespeare

A Biblioteca Pública do Paraná foi palco, no dia 11 de março, de um evento sobre a peça ‘Péricles, príncipe de Tiro’, do escritor inglês William Shakespeare. Um dos principais estudiosos e tradutores do autor no Brasil, José Roberto O’Shea, esteve presente e palestrou aos espectadores sobre os detalhes da obra, questões de autoria e encenações já realizadas.

Em um animado bate-papo com os presentes, O’Shea respondeu perguntas sobre Shakespeare e suas obras. Indagado sobre a principal mensagem das obras do inglês, Roberto argumentou que em todas as histórias os personagens passam pelo autoconhecimento e o autoengano, ficando claro no final que o primeiro não causa mal algum, já o segundo sim. O’Shea aproveitou ainda para autografar os exemplares de sua tradução de Péricles, que estavam à venda no local.

A Unibrasil foi responsável pelo evento, que contou com a participação do grupo teatral Grutun!, que realizou uma leitura performática do quinto ato da peça. No Festival de Teatro de Curitiba, o Grutun! fará três apresentações de Péricles, nos dias 26, 27 e 28 de março na Casa Hoffmann.

Facebook
Twitter
LinkedIn