Blog

Parque das Águas: cultura e tecnologia no PHC

   Desde sua idealização, o Parque Histórico de Carambeí é composto de alas que juntas contam a história da imigração holandesa nos Campos Gerais e no Brasil, a influência dos holandeses no mundo e a história do próprio país. O Parque das Águas, em especial, dará exemplos da tecnologia e soluções no controle dos fluxos de água, desenvolvidas por holandeses. A inauguração da ala está prevista para setembro de 2014, e marcará o fim de mais um projeto desenvolvido pelo Núcleo de Mídia e Conhecimento em parceria com o PHC.

Quando concluído, o Parque das Águas contará com um complexo dedicado a embarcações de pequeno porte, como barcos de pescadores, e apresentará aos visitantes alguns modelos antigos. Também difundirá técnicas que visam conciliar a presença do homem e da natureza no mesmo espaço, como diques, contenções, barragens e pontes. Uma fazenda, modelo mirim, fará parte da planta do complexo, e permitirá aos visitantes vivenciar técnicas agropecuárias e suas repercussões.

Entre todas as alas do PHC, o Parque das Águas destina-se a ser uma das mais interativas e tecnológicas, além de uma ferramenta educacional, que poderá facilmente ser utilizada pelas escolas da região.

 

Facebook
Twitter
LinkedIn