Blog

ACM arrecada fundos através da Lei Rouanet

 

Até o último dia últil de 2013, os interessados em auxiliar a construção do novo novo museu de Castrolanda podem contribuir sem gastar um centavo. A Associação de Moradores de Castrolanda, apoiada pela Castrolanda Cooperativa Agroindustrial, inscreveu em 2012 o projeto de construção do novo complexo no Ministério da Cultura, a fim de angariar fundos através da Lei de Rouanet. O projeto foi aprovado e o apoio financeiro de pessoas físicas e jurídicas dará origem a uma típica fazenda holandesa, no local onde hoje existe a ‘Casa do Imigrante Holandês’. Juntamente com o Memorial da Imigração, o novo prédio irá compor o Centro Cultural Castrolanda, um novo ambiente voltado à preservação da memória e patrimônio histórico locais.

 

DOAÇÕES

A Lei Rouanet (Lei Federal n.º 8.313 de 1991), conhecida também como Lei de Incentivo à Cultura, institui políticas públicas para a cultura nacional, como o PRONAC Programa Nacional de Apoio à Cultura. Seu grande destaque é a política de incentivos fiscais que possibilita às pessoas físicas e jurídicas aplicarem diretamente parte do seu Imposto de Renda devido, por meio de doações e/ou patrocínios, a projetos culturais aprovados. Este projeto foi enquadrado no artigo 18 desta Lei e a Associação está na fase de captação de recursos para que doadores/patrocinadores possam descontar este valor do imposto de renda devido, levando em consideração os limites previstos em lei:
a) até 6% do IR devido pelas Pessoas Físicas na Declaração de Ajuste Anual (modelo completo);
b) até 4% do IR devido pelas Pessoas Jurídicas tributadas pelo Lucro Real.

Os recursos financeiros correspondentes as doações ou patrocínios deverão ser depositados ou transferidos até o último dia útil do ano calendário de 2013 (expediente bancário). Os interessados em participar devem fazer o depósito em conta específica para este fim, no Banco do Brasil, conforme os dados abaixo:
Associação dos Moradores de Castrolanda – CNPJ: 03.228.284/0001-66 – Banco: 001 Banco do Brasil – Agência: 0485-5 – Conta: 33.596-7

Consulte o seu contador e participe deste Projeto.

Mais informações com Ina Nienhuys (42) 3232-0110 ou cccastrolanda@gmail.com

Facebook
Twitter
LinkedIn